Agora que foi pra gráfica, já é inevitavel. Meu primeiro livro solo se chama O professor de botânica e será lançado no próximo dia 10 de dezembro, uma quarta-feira, no Cult Bar, a partir das 19h. Essa aí em cima é a versão final da capa, e sim, não vai nada escrito nela, nem nome do autor, do livro ou da editora, informações que só aparecem na lombada. Um pouco arriscado para um livro de autor estreante, mas meio que inevitável quando o meu lado designer fala tão alto quanto o lado escritor. No mais, eu não teria outra oportunidade de fazer isso senão que no meu próprio livro, e a história permite isso, já que o que permeia o livro é o senso de insignificância do personagem principal.
As orelhas foram escritas por Juremir Machado. Segue-se um trecho:
“O pequeno mundo universitário, com os seus rituais e troféus, fascina os escritores consagrados e também os jovens em busca de reconhecimento. Ambos têm razão. Esse microcosmo fervilha de vaidades e disputas. O professor de botânica de Samir Machado é, ao mesmo tempo, um estereótipo e um arquétipo, um símbolo e uma realidade muito concreta”.
9 comentários:
se esse projeto gráfico não levar uma dúzia de prêmios em 2009, o mundo colapsará em si mesmo!
bem corajoso!
Cara,
Parabéns pela ousadia! E pela primazia.
Que ideia espetacular!!! Realmente muito ousada!! Parabens Samir .Grande beijo!!!
Para meu próprio bem, é bom esclarecer que está longe de ser uma idéia original, na verdade. Apenas é pouco usada (ou pelo menos, vi poucas vezes ser usada) em livros nacionais.
Fiquei muito curioso por ver esta tua empreitada, velho amigo!
E, novamente, muito obrigado por nos prestigiar no DIA D e no lançamento dos Porta-Copos do Gibi_Dinamo no sábado!
Abraço!
Tô bem curioso... Certo que quero ler. E, como já comentei pessoalmente, achei muito show a capa!
Sempre dando orgulho nos designers esse menino!
Quando vai estar disponível para SP?
Oi Luis,
Já está disponível na Livraria Cultura!
Postar um comentário